Leitor do Mês - avaliação do impacto

 
A sessão Leitor do Mês que decorreu no dia 2 de novembro contou com a atribuição de diploma e de uma prenda simbólica à premiada, Catarina Miranda, do 7º 4. Apresentaram-se as obras lidas pela aluna e muitas outras infanto-juvenis em exposição na BE. A professora bibliotecária leu alguns excertos, de modo a incentivar a adesão à leitura.
No final da sessão muitos alunos preencheram uma ficha de leitor e requisitaram livros para casa.

Resultados do impacto do evento na promoção da leitura

A avaliação foi feita a partir do número de novos empréstimos domiciliários. Dos 40 presentes na sessão Leitor do Mês, 15 requisitaram livros para casa, o que equivale a 37,5%.
Constatou-se que outros 16 alunos (40%), do 10º9, tinham requisitado obras no dia 25 de outubro, uma semana antes, razão pela qual não procederam a novas requisições. Concluiu-se, pois, que dos quarenta apenas nove não estão a ler livros da BE, podendo estar a ler outros neste momento, facto que foi confirmado pela professora de português ali presente.
No geral, a sessão foi participada, sobretudo pelos alunos do secundário, que apreciam e conhecem bem as obras de Maria Teresa Maia Gonzalez, escritora favorita da turma (e não só, pois é a autora com maior número de requisições na nossa biblioteca).