Fernão Archery Club conquista o primeiro pódio

O Fernão Archery Club, esteve mais uma vez presente numa Prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco que decorreu no passado domingo no pavilhão do Agrupamento de Escolas Seomara Costa Primo na Amadora.

Desta feita o esforço e a dedicação do nosso arqueiro Tiago Rodrigues trouxeram-lhe a medalha de prata na categoria de Cadetes Recurvo Masculino.  Apesar do FAC se encontrar apenas representado por um único arqueiro esta medalha proporcionou-nos o 11º lugar do Ranking numa prova onde estiveram presentes praticamente todos os clubes nacionais com pelo menos 5 ou mais arqueiros divididos pelas várias categorias e divisões num total de 123 atletas. 
 
No open, mesmo apesar de ter batido de novo o seu recorde pessoal adicionando-lhe mais 13 pontos, o Tiago classificou-se em 4º lugar.
 
Apurado para os quartos de final bateu-se valentemente com o arqueiro do Sintrense, dando a volta à eliminatória depois de estar a perder por 4 a 0 terminar a vencer por 6-4.
 
Nas meias finais e frente ao arqueiro do Sporting, primeiro classificado da fase de open, o Tiago disputou a eliminatória taco a taco terminando a vencer muito justamente por 6-4.
 
Pela primeira vez numa final, o nosso arqueiro soube controlar o natural nervosismo e ansiedade, continuando a atirar a um muito elevado nível, proporcionando ao público presente uma final discutida flecha a flecha, da qual saiu vencedor por 6-4 o arqueiro do Ginásio Clube Vilacondense.  
 
 
Convém lembrar que o nosso arqueiro, apesar de rookie,  tem vindo a revelar elevadas aptidões para a modalidade, com desempenhos ao nível dos seus pares, que acumulam, quase todos, a experiência de pelo menos 2 ou 3 épocas desportivas, vários pódios e títulos nacionais,
 
Muitos parabéns Tiago Rodrigues e a continuação do excelente trabalho para que no dia 3 de Dezembro possamos estar ao mesmo nível em mais um prova do Campeonato Nacional.