Fernão Archery Club - 3ª Prova 2ª medalha

O Fernão Archery Club, fez-se representar pelo seu arqueiro Tiago Rodrigues na 5ª Prova do Campeonato Nacional de Tiro com Arco, decorrida no passado domingo, mais uma vez no excelente pavilhão do Agrupamento de Escolas Seomara Costa Primo na Amadora.

 

    O talento e a dedicação do nosso arqueiro voltaram a dar frutos com a conquista de mais uma medalha de prata. 
 
     Apesar do FAC se encontrar representado apenas por um único arqueiro, esta conquista colocou-nos no 7º lugar do Ranking de Medalhas, numa prova onde estiveram presentes 19 clubes nacionais num total de 113 atletas divididos pelas várias categorias nas divisões de Arco Compound e de Arco Recurvo. 
 
     Na primeira parte do open o Tiago esteve muito consistente classificando-se provisoriamente em 3º lugar. Na segunda parte, um desempenho menos feliz  pontuado por alguns momentos de desconcentração fizeram-no cair para o 5º lugar.
     Apurado para os quartos de final, após almoço e algum descanso, o nosso arqueiro voltou ao seu bom desempenho batendo facilmente por 7-1 o actual número do ranking - arqueiro do Ginásio Clube Português
 
   Nas meias finais, frente ao arqueiro do Sporting, primeiro classificado da fase de open, o Tiago recupera brilhantemente de um 0-4 para um empate sendo a eliminatória decida através de um shoot-off (tiro de desempate) donde sai vencedor com um muitíssimo aplaudido tiro no X (exacto centro do alvo).
 
    Pela segunda vez numa final, o nosso arqueiro continuou a atirar a grande nível, repetindo-se o desenrolar dos acontecimento da eliminatória anterior, onde também em shoot-off, acabou desta feita, por perder a um escasso centímetro do seu oponente. 
 
   Os excelentes resultados que o nosso arqueiro tem vindo a obter posicionam-no. em 5º lugar do Ranking Nacional  a escassos, mas muito difíceis de obter, 15 pontos do apuramento para a Final Foor.  
 
   Todos os aplausos para o nosso arqueiro e a continuação do excelente trabalho para que no dia 17 de de Dezembro, nas Caldas da Rainha, possamos estar ao mesmo nível em mais um prova do Campeonato Nacional.