Alunos do 11º1 selecionados para estágio na Universidade do Algarve

Os alunos Beatriz Nobre,Bruna de Sá ePedro Pimenta, do 11º1, foram selecionados para realizarem um estágio científico de curta duração, no âmbito do concurso nacional “Mitose: Ciência a Sul”. Este concurso, dirigido aos alunos da área de Ciências e Tecnologia do Ensino Secundário, procura motivar os jovens para a aprendizagem da Ciência e da sua comunicação, proporcionando aos melhores concorrentes um estágio científico de curta duração num dos Centros de Investigação da Universidade do Algarve (UAlg).

A organização cabe à UAlge à Associação Juvenil de Ciência e conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e da Juventude e da Agência Ciência Viva.
Após a divulgação do concurso nas aulas de Biologia e Geologia, seis alunos do 11º1 decidiram participar. Para o efeito enviaram uma Carta de Motivação que respondesse à seguinte questão: “Gostaria de investigar e/ou comunicar no domínio das Ciências Naturais e Exatas porque…”. Cada uma das cartas foi acompanhada de uma Carta de Recomendação elaborada pelo professor de Biologia e Geologia.
Foram selecionados três alunos da nossa escola, num total de 12 vagas existentes! Os alunos da fernão perfazem ¼ do total de selecionados!
Posteriormente, os alunos terão de produzir uma comunicação audiovisual na área científica do respetivo estágio, que será avaliada pelo júri, que escolherá as três melhores.
Para já, os estágios decorrerão de 18 a 20 de dezembro. Boa viagem!