Banco Alimentar Contra a Fome

dezembro de 2017: “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade” - Voluntários da FERNÃO em AÇÃO!
A Campanha a Favor do Banco Alimentar Contra a Fome de dezembro (de 1 a 3) foi mais uma vez um êxito e nela participaram extraordinariamente como Voluntários 23 alunos desta escola (do 7.º ao 12.º anos), acompanhados por 2 professores e 1 funcionário – em parceria com o Agrupamento 802 do Corpo Nacional de Escutas (Pragal), estiveram em ação no Supermercado do “Pingo Doce” do Pragal.

Nesta atividade em trabalho de equipa desenvolveram a dinamização, recolha e acondicionamento de alimentos - promovendo a sensibilização e a defesa da Solidariedade Social, dos Direitos Humanos, e da Educação para o Voluntariado.
A campanha desenvolveu-se em mais de 200 mil supermercados e hipermercados em todo o país, através de 40 mil voluntários, e com o tema “É bom saber que ainda há desejos que podemos tornar realidade”. Recolheram-se mais de 1.600 toneladas de alimentos que se destinarão a apoiar as 420 mil pessoas que a organização sustenta – distribuindo 105 toneladas de alimentos quotidianamente através dos 21 Bancos Alimentares existentes no país.
A atividade decorreu no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (do 7.º  ao 11.º ano), de alunos de Educação Especial, da disciplina de Área de Integração (12.º 9 – Curso Profissional de Técnico de Organização de Eventos), e de alunos dos 7.º 2 e 11.º 8.