Projeto vencedor "Ler (com) ciência"

Estamos de parabéns! O projeto "Ler (com) ciência" foi selecionado a nível nacional. Trata-se de um projeto bastante criativo, atrativo para os alunos, visando o desenvolvimento da aprendizagem da ciência pela mediação da leitura e do manuseamento seguro e profícuo da tecnologia. Envolverá mais de 200 alunos, do 3º ciclo e secundário, em diferentes disciplinas. Queremos ler mais ciência e com ciência, isto é, ler em profundidade, interpretar, compreender, construir conhecimento. E divertir-nos! Com imensos concursos com tablets!

A candidatura da rubrica “Leituras…com a biblioteca” foi submetida em dezembro de 2017, visando o apoio pedagógico e financeiro da Rede de Bibliotecas Escolares no biénio 2018-2020. De entre 60 propostas a nível nacional, foram selecionadas 16 entidades, entre as quais se encontra a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto.
O projeto tem a lavra dos professores titulares Ana Lúcia Pezarat Correia (educação física), António Prego (biologia/geologia), Isolina Silva (bilogia, geologia), Paulo Neves (geografia), Sandra Videira (português) e da professora bibliotecária (coordenadora).