Fernão Archery Club continua a coleccionar medalhas

No passado domingo, dia 17 de junho, o Fernão Archery Club, fez-se mais uma vez representar pelo seu arqueiro Tiago Rodrigues na 7ª Prova do Campeonato Nacional de Campo que decorreu no Campo de Jogos do Parque Desportivo da Cimpor em Alhandra.

Numa prova extraordinariamente longa que se iniciou às 8:00h e só terminou às 21:00h em virtude de um muito elevado número de arqueiros inscritos e que resultou em Recorde Nacional de arqueiros inscritos em prova, mais uma vez a determinação, o  talento e a dedicação do nosso arqueiro voltaram a dar frutos com a conquista de mais uma medalha de prata.

 
    Na fase de open e após um primeiro set de adaptação aos ventos muito  irregulares que se faziam sentir, o Tiago atirou ao seu nível obtendo num total de 72 flechas 525 pontos. Resultado que o classificaram em 3º lugar a escassos pontos dos dois primeiros.
 
    Apurado para os quartos de final a nosso arqueiro bateu facilmente o seu oponente do Clube de Vela de Tavira por 7-1, apurando-se assim para as meias-finais onde viria a defrontar o seu arqui-adversário arqueiro do Sintrense, número um do Ranking Nacional, onde após perder o primeiro set por apenas um ponto viria a ganhar brilhantemente todos os restantes com praticamente todas as flechas no "amarelo".
 
   Já em fase de descompressão após tão intensa eliminatória, com muito vento e já fracas condições luminosas, defrontou, na disputa do ouro, o arqueiro do Sporting com o qual viria a perder por 6-2.
    
   Os três excelentes resultados, nas provas até agora disputadas, colocam provisoriamente o nosso arqueiro em lugar de apuramento para Final Round no 4ª posição do Ranking Nacional.
 
     Apesar do FAC se encontrar representado apenas por um único arqueiro, este resultado colocou-nos no 10º lugar do Ranking de Medalhas, numa prova onde estiveram presentes 19 clubes nacionais num total de 131 atletas divididos pelas várias categorias nas divisões de Arco Compound e de Arco Recurvo. 
 
   Todos os aplausos para o Tiago e o nosso melhor apoio para as provas que faltam disputar: 9ª Prova no dia 24 de junho em Alhandra e 10ª Prova nas Caldas da Rainha no dia 1 de julho.
Mais informações em http://www.fpta.pt/