Projeto “Ajudar a Salvar" - Fernão apoia os Bombeiros Voluntários de Almada

No passado dia 14 de setembro, durante a receção aos alunos do 7º ano e respetivas famílias, a diretora da escola entregou aos Bombeiros Voluntários de Almada um donativo no valor de 1157€, resultado do apoio concedido pela União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, e da angariação de fundos realizada na escola no final do ano letivo, e que contribuiu para a aquisição de casacos técnicos para a corporação.

Ao longo do ano letivo anterior, os formadores do corpo ativo dos Bombeiros Voluntários de Almada realizaram sessões de formação teóricas e práticas a todos os alunos de 9º ano sobre Suporte Básico de Vida, posição lateral de segurança, técnica de Heimlich, e manuseamento de extintores em situação de incêndio, entre outras temáticas. Foram ainda realizadas três sessões para professores, funcionários e pais sobre estes mesmos temas e ainda sobre formas de atuação em casos de acidentes e incidentes em meio escolar (quedas, queimaduras...).
Bem Hajam, soldados da Paz! Obrigada Comandante José Santos, 2º comandante Jorge Delgado, comandante adjunto Ricardo Silva, formador Luís Germano, em representação de todos os bombeiros de Almada.
Com esta iniciativa, a escola pretendeu “Ajudar a salvar”, promovendo nos alunos o espírito solidário para com aqueles que lutam diariamente para cumprir o lema “Vida por Vida”.