A Fernão foi aos Açores

Nos dias 26 a 29 de setembro de 2018, realizou-se uma visita de estudo, no âmbito da disciplina de Biologia/Geologia, à ilha de São Miguel, Açores, com alunos das turmas 1 e 3 do 11º do ano letivo 2017/2018, acompanhados pelos professores António Prego, Anabela Viseu e Conceição Oliveira.

São Miguel é um lugar que nos faz viajar para dentro de um livro de fantasia, com aquela imensa florestação e com o nevoeiro no cume das montanhas. Transmite-nos várias sensações devido à variedade de cheiros, ao ambiente silencioso e às quatro estações do ano num só dia.
Durante estes quatro dias tivemos o prazer de fazer alguns trilhos, contemplar a beleza da ilha em diversos miradouros, visitar uma central geotérmica, comer o cozido das furnas, ver algumas lagoas e tomar banho em caldeiras onde a água atingia os 39ºC. Também tivemos o privilégio de ver as famosas “vacas felizes” que pastavam, ao ar livre, por toda a ilha.
Esta visita fez-nos entender melhor muitos dos conteúdos estudados em aula, reconhecendo importantes aspetos geológicos e biológicos que São Miguel possui e compreendendo a importância da preservação ambiental. Ao mesmo tempo, esta visita de estudo fomentou a cooperação inter-turmas e reforçou o relacionamento alunos/professores.
Esta foi uma experiência inesquecível que vou levar para o resto da minha vida.
Margarida Costa, 12º 2