Fernão Archery Club faz mais 2 pódios no CN de Tiro com Arco

Decorreu no passado domingo 16-12-18 no Pavilhão de Exposições EXPOOESTE nas Caldas da Rainha a 6ª Prova do Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco. Organizada pelo Arco Clube das Caldas , sob a égide da Federação Portuguesa de Tiro com Arco a prova contou com 135 arqueiros em representação de 20 clubes.

Das 40 medalhas individuais em disputa, as duas conquistadas pelo FAC classificaram-no uma vez mais num brilhante lugar. O 6º do respectivo ranking. 
 
O FAC fez-se representar por 5 arqueiros recurvos divididos por 4 categorias de idade/género das 14 existentes nesta divisão, tendo obtido as seguintes classificações individuais:

  • Ana Martins (veterana feminina) - 1º lugar no open  e medalha de ouro após eliminatórias;
  • Catarina Esperança do 12º 6 (júnior feminina) - 4º lugar no open e medalha de bronze após eliminatórias;  
  • Tiago Rodrigues do 11º3 (cadete masculino) - 5º lugar no open e 6º lugar após eliminatórias;
  • Miguel Faria (recurvo sénior masculino) - 26º lugar no open;
  • Hao Chen (recurvo sénior masculino) - 32º lugar no open;

Das 40 medalhas individuais em disputa o FAC conquistou 2 classificando-se assim em 6º lugar do respectivo ranking num total de 20 clubes.
 
Para além das medalhas conseguidas e apesar dos resultados globais menos brilhantes, em termos de pontuações obtidas, o destaque especial vai desta feita para o fortalecimento do espírito de entreajuda e de autonomia revelado por todos os atletas, uma vez que o treinador viu-se obrigado, por necessidade inadiável, a exercer funções de arbitragem não podendo por razões óbvias acompanhar os seus atletas.
 
A próxima prova será realizada dia 6 de janeiro organizada pelo mesmo clube e em local ainda por definir. Gostaríamos de contar com o vosso apoio.