FAC na 7ª Prova do Campeonato nacional de Sala

Fernão Archery Club. único clube de escola no panorama Nacional do Tiro com Arco, esteve presente em mais uma prova do Campeonato Nacional de Sala, a 7ª, que decorreu no passado domingo no Pavilhão de Exposições Expoeste nas Caldas da Rainha organizada pelo clube local sob a égide da FPTA. A prova contou com a participação de 142 arqueiros em representação de 19 clubes tendo o FAC feito representar-se por 6 arqueiros recurvos divididos por 4 categorias de idade/género, das 14 existentes nesta divisão  obtendo as seguintes classificações:

 

  • Ana Martins (veterana feminina) - 1º lugar no open  e medalha de ouro após eliminatórias;
  • Tiago Rodrigues do 11º3 (cadete masculino) - 3º lugar no open e 4º após eliminatórias;
  • Henrique Bastos do 11º3  (cadete masculino) - 8º lugar no open  e 6º após eliminatórias;
  • Catarina Esperança do 12º 6  (júnior feminina) - 3º lugar no open e 4º após eliminatórias;
  • Miguel Faria (recurvo sénior masculino) - 14º lugar no open; 
  • Hao Chen (sénior masculino) - 33º lugar no open;

 
Ainda que o resultado final se resuma a uma única medalha de ouro que nos classificou no 7º lugar do respectivo ramking, o balanço é especialmente positivo.
Em primeiro lugar porque contou com o envolvimento e apoio de alguns pais e encarregados de educação, assim como o de um nosso ex-arqueiro e ex-aluno - Alexandre Marques, que prescindindo do seu único dia de descanso devido a encontrar-se já a trabalhar, também nos acompanhou nesta longa jornada.
Em segundo lugar e em termos desportivos  é de sublinhar os novos recordes pessoais do Henrique Bastos e da Catarina Esperança que acrescentaram, respectivamente, uns substâncias 83 e 45 pontos às anteriores marcas. De realçar também as melhores pontuações pessoais obtidas  nesta época pelo Tiago Rodrigues e pelo Miguel Faria tendo este, em resultado disso, subido várias posições no ramking nacional.