Parlamento dos Jovens – Sessão Distrital

O grande dia chegou! No dia 18 de fevereiro, os nossos deputados Carlos Sota e Lara Littig, do 9º4, (efetivos) e Francisco Braga, do 7º1, (suplente), acompanhados pelo seu professor Nuno Ferreira, estiveram no Fórum Municipal de Alcochete, onde teve lugar a Sessão Distrital. Aqui foram apresentados e discutidos todos os Projetos de Recomendação aprovados nas Sessões Escolares das 20 escolas do Distrito de Setúbal, participantes no Parlamento dos Jovens, contendo as medidas propostas para salvar os oceanos, este o tema do ano.

Após a votação na especialidade apuraram-se as medidas que farão parte do Projeto de Recomendação que representará o Distrito de Setúbal na Sessão Nacional. Foi com orgulho que os deputados da Fernão viram uma das suas medidas ser aprovada como aditamento. Por fim procedeu-se à redação final do Projeto a levar à Sessão Nacional na Assembleia da República, no mês de maio e elegeram-se os Deputados à Sessão Nacional.
O Parlamento dos Jovens mobilizou, no Ensino Básico, alunos de 20 Círculos Eleitorais (Açores, Madeira e Continente), incluindo um total de 463 escolas. A estas juntaram-se ainda 2 escolas do Círculo da Europa e mais 4 do Círculo Fora da Europa - Macau, Moçambique, S.Tomé e Príncipe e Timor -, o que perfez 469 escolas envolvidas na procura de soluções para salvar os oceanos.