+ Leitura + Sucesso e + 10 minutos a ler

Com o objetivo de promover hábitos de leitura e de escrita, o concelho de Almada é considerado uma referência nacional neste propósito. A Semana da Leitura, oficialmente designada pelo Plano Nacional de Leitura com início a 11 de março, contou com mais de 300 atividades em todas as escolas do concelho e em todos os níveis de escolaridade.
Na nossa escola participamos em conferências, sessões de literacia, momentos de leitura espontânea na biblioteca escolar, etc. O ponto forte terá sido a atividade "10 minutos a ler", em sala de aula, livros organizados pela BE. Muitos louvaram a iniciativa mas nem todos puderam participar, devido a testes, visitas de estudo e outros constrangimentos. Por isso, vamos prolongar a atividade, nesta que é a semana que integra o Dia Mundial da Poesia.

Novos livros foram distribuídos pelas salas, para que cheguem a todos os alunos e toda a comunidade escolar possa dedicar 10 minutos de cada aula à leitura.
No final da semana / quinzena, muitos terão lido um livro. Faremos a avaliação das atividades e premiaremos os maiores leitores da Semana da Leitura!