Exposição Comemorativa do 25 de Abril de 1974

No âmbito da exposição comemorativa do 25 de Abril - "Rostos da Liberdade", promovida pela C.M. Almada, divulgamos a imagem oficial do evento produzida pela aluna Érica Trovão, do 12º7 (Artes Visuais) da ESFMP.

Da imagem lemos:
"Uns nasceram com liberdade, outros tiveram de a conquistar. Usaram-na para trilhar caminhos de sucesso! Rostos de ontem... que se destacam hoje, Rostos de hoje... que brilharão amanhã! Sob um fundo azul, a ideia de céu e infinito. Um braço estendido no sentido ascendente, onde caminham pequenas figuras representando o percurso da ditadura à democracia, da censura à liberdade de expressão e que culmina no voo de uma pomba branca. Um mosaico de rostos a preto e branco de quem inspirou um futuro melhor, de quem lutou pela liberdade e pelos direitos humanos. Rostos emblemáticos de personalidades como Nelson Mandela, Zeca Afonso, Malala, Martin Luther King, entre outros."
Os diferentes trabalhos desenvolvidos pela turma 12º7 estarão expostos na Oficina da Cultura de 24 de abril a 12 de maio.
Horário: quarta a domingo das 14h às 19h e das 20h às 22h