FAC + 1 Ouro e 2 Pratas no Regional do DE

Uma estreia em grande. O Fernão Archery Club pela primeira vez integrado no Desporto Escolar e após ter conseguido o apuramento de todos os seus arqueiros para o Regional da DGstE/DSRLVT  esteve mais uma vez, no dia 8 de maio, ao seu melhor nível conquistando pódios em todas as categorias/géneros em que tinha atletas:

  • Eduardo Duarte (10º1) prata em iniciados masculinos; Catarina Esperança (E.S. António Gedeão) ouro em juvenis femininos e Tiago Rodrigues (11º3) prata em juvenis masculinos.

Organizado pela Coordenação Local do DE de Amadora/Cascais/Oeiras, o evento decorreu na Escola Secundária com 3º Ciclo do Alvide reunindo 94 jovens arqueiros dos escalões de iniciados e juvenis nas categorias de recurvo com e sem mira, apurados pelas 6 coordenações locais que compõem a Direcção Regional de Educação de Lisboa e Vale do Tejo.
Apesar de até à data ainda não terem sido publicadas as classificações totais finais salienta-se: o 4º lugar do Henrique Bastos (11º3), a participação do Vasco Pedroso (E.S. Daniel Sampaio), ambos na categoria de juvenis, e o apoio sempre bem disposto do Francisco Braga (7º2) que por ser ainda Infantil B não ficou abrangido por esta fase final da competição mas disponibilizou-se para o apoio ao desenrolar do evento enquanto árbitro.