Feira (I)limitada – Junior Achievement

A turma 12°4 ao longo deste ano letivo tem vindo a desenvolver o projeto proposto pela professora de Economia “A Empresa”, dirigido pela Junior Achievement. No passado dia 30 de abril, os dois grupos apurados: A Mapa, uma empresa de organização de visitas de estudo e aReal Way uma empresa com uma aplicação para acompanhar o percurso em tempo real dos transportes na AML, foram ao IPAM (Universidade Europeia) em Lisboa, para a 2ª fase da competição: as Feiras (I)limitadas.

Nesta feira os alunos tiveram de apresentar um Pitch e montar uma banca com o intuito de mostrar a sua empresa aos júris, outros concorrentes e alunos interessados.
Assim com este projeto os alunos do 12°4 puderam experienciar e ganhar competências empreendedoras a todos os níveis que irão ajudar na carreira profissional.
A Junior Achievement Portugal é uma organização sem fins lucrativos, criada em novembro de 2005. É a congénere portuguesa da Junior Achievement, a maior e mais antiga organização mundial de educação para o empreendedorismo. Tem o objetivo de inspirar e preparar jovens para terem sucesso numa economia global através de experiências transformadoras com base em três pilares fundamentais: Cidadania e Literacia Financeira, Educação para o Empreendedorismo e Competências para a empregabilidade.