Mais um ouro para o FAC na 10ª prova do nacional de campo

Com organização da Sociedade Euterpe Alhandrense decorreu no passado domingo a 10ª prova do Nacional de Campo tendo o Fernão Archery Club feito representar-se por 3 atletas de entre os 101 presentes. Com a Ana Martins já apurada para Final Round, o Henrique Bastos sem hipótese de apuramento, as atenções recaiam no Tiago Rodrigues por se encontrar a discutir esse apuramento. Entre os cadetes recurvos masculinos a tenção era por isso grande. 

No open o Tiago sem se deixar impressionar esteve ao seu nível classificando-se em 3º lugar com 558 pontos somando mais 12 pontos que o seu concorrente mais directo.
Apurado para os oitavos de final, quis o destino que o emparelhamento dita-se o confronto com o seu colega de clube Henrique Bastos, donde e apesar de alguma oposição saio vencedor por 6-0.
Passado à meia final encontrou como adversário o atleta líder do ranking nacional e apesar de excelente e emocionante réplica acabou derrotado por 7-3.
Relegado para a discussão da medalha de bronze defrontou o arqueiro do clube organizador que havia obtido o 1º lugar do open. Ambos os atletas proporcionaram uma eliminatório muito equilibrada e de alto nível,  conseguindo várias séries de 29 pontos em 30 possíveis, que só foi decidida em shoot-of do qual o Tiago saio derrotado vendo-se desta forma afastado do apuramento para Final Round.
Assim ficaram as classificações finais:  Ana Martins (veterana feminina) - 1º lugar no open e medalha de ouro após eliminatórias; Tiago Rodrigues 11º3 (cadete masculino) - 3º lugar no open e 4º classificado após eliminatórias; Henrique Bastos 11º3 (cadete masculino) - 6º lugar no open e 7º classificado após eliminatórias.
Os resultados obtidos colocaram o FAC no 8º lugar do Ranking de medalhas de entre os 18 clubes presentes.
Por fim um obrigado à mãe de 1 dos nossos atletas que nos transportou e acompanhou durante toda a prova, pela sua disponibilidade e incondicional apoio.