Miguel Claro e as Nuvens de Magalhães

No âmbito do Projeto Cultural de Escola (PCE) e do Plano Nacional das Artes, irá realizar-se uma Palestra com o Astrofotógrafo Miguel Claro, dia 10 fevereiro, pelas 11.30h, no auditório da escola, assinalando desta forma o 1º dia de aulas do 2º semestre.
Convidámos o Miguel Claro a fazer connosco uma espécie de passeio cósmico entre as magnificas imagens que produz e a partilha de conhecimentos e curiosidades sobre astronomia, numa área onde a arte e a ciência se cruzam.

O Miguel Claro é um fotógrafo profissional e desenvolve o seu trabalho de divulgação científica na área da astronomia a partir de observações noturnas. “Especializou-se na astrofotografia de paisagem, um conceito que visa a união entre o Céu e a Terra valorizando o património arquitetónico, cultural e paisagístico, e abordando de forma educativa e científica o Universo, que repleto de estrelas, passa despercebido à maioria das pessoas. É o astrofotógrafo oficial da Reserva Dark Sky Alqueva – o primeiro destino do mundo certificado como “Starlight Tourism Destination”, localizado ao largo do grande lago.
No final da palestra teremos ainda a oportunidade de conhecer e adquirir as suas publicações.