Desporto Escolar - 2º Torneio de Tiro com Arco do Distrital de Setúbal

Mais uma vez organizado pelo Fernão Archery Club, com o apoio da FPTA através do empréstimo de 2 bastidores, com apoio 2 arqueiros seniores do clube - Ana Martins e Miguel Faria e com a colaboração no desenrolar da prova dos alunos do 11º ano do Curso Profissional de Técnico de Organização de Eventos, decorreu na tarde do dia 12 de fevereiro, no ginásio da escola, a 2ª Prova do Campeonato Distrital de Tiro com Arco do Desporto Escolar com a presença de 34 jovens arqueiros em representação das escolas Secundária D. João II (Setúbal), da Secundária Fernão Mendes Pinto (Almada) e da Secundária José Afonso (Seixal).

O arqueiros do FAC venceram em todas as categorias / gênero em que participamos:

  • Lucia Costa - Infantis A;
  • Maria Antunes - Iniciados;
  • Francisco Braga - Iniciados:
  • Ana Rita Santos - Juvenis;
  • Tiago Rodrigues- Juvenis.

De sublinhar que na categoria de juvenis masculinos, competimos com 5 atletas tendo obtido os 4 primeiros lugares e ainda um 6º classificado.
Mas mais gratificante que os sucessos desportivos dos nossos atletas, foi o fair-play por todos demonstrado num excelente espírito de colaboração e entreajuda, que constitui o melhor exemplo pedagógico que o desporto em geral e o tiro com arco em particular, podem e devem constituir na formação integral dos nossos jovens.