Na Fernão formam-se Campeões Nacionais

Decorrida no Pavilhão Municipal de Caneças e integrada na programação da Odivelas Cidade Europeia do Desporto 2020, realizaram-se ontem as Final-Rounds do Campeonato Nacional de Sala de Tiro com Arco  2019/20. Para estas finais são apurados apenas os 4 primeiros atletas e  equipas dos respectivos rankings e que decidirão entre si, após confrontos diretos, os correspondentes títulos nacionais.

 O Fernão Archery Club após ter conseguido o apuramento de 3 atletas e uma equipa, arrecadou mais 2 títulos de Campeões Nacionais e um de Vice-Campeão para o seu jovem currículo.
 
Em individuais:

  • Tiago Rodrigues (12º2) - Campeão Nacional Júnior Recurvo
  • Ana Martins (Veterana) - Vice-Campeã Nacional Recurvo
  • Henrique Bastos (12º1) - 3º Classificado Nacional Júnior Recurvo.

 
Em equipas:

  • Campeões Nacionais Juniores Masculinos Recurvos com: Tiago Rodrigues; Henrique Bastos e Leandro Almeida (ES D.João II).

 
A bem da verdade desportiva, do fair-play e dos valores éticos e morais que integram a formação dos nossos jovens, tanto na escola como no clube, é da mais inteira justiça, também referir que o título individual de campeão nacional de juniores ficou de alguma forma mais acessível em virtude da falta de comparência, por motivos alheios à sua vontade, do atleta Henrique Ribeiro do CAQ classificado no 1º lugar deste ranking, após ter vencido todas as provas em que participou.
 
De salientar e também agradecer, o envolvimento de familiares e amigos de alguns atletas nesta longa jornada que para além do apoio durante a prova colaboram na logística dos transportes.
Desta feita a mãe do Tiago, o pai do Henrique e a Íris.