Inscrições nos Exames Nacionais – Período de alterações até dia 11 de maio

Face à evolução da pandemia por COVID-19, o Governo decidiu estabelecer um regime excecional e temporário relativo aos Exames Nacionais e respetivo calendário de forma a assegurar a continuidade do presente ano letivo, expresso no Decreto-Lei 14G/2020.
Até ao dia 11 de maio, os alunos que ainda não procederam a essa inscrição ou que a pretendam alterar, de acordo com o novo regime, devem proceder da seguinte forma:

  1. Descarregar o boletim de inscrição (modelo EMEC), em formato editável, preencher novamente em caso de alteração e enviar o referido boletim, devidamente preenchido, para o seguinte correio eletrónico: insc.exames2020@esfmp.pt, consultando para o efeito os seguintes documentos e instruções:

Boletim de Inscrição do Ensino Secundário
Comunicação nº 5 do JNE  -  seguir as  indicações dadas nos pontos 5 e 6
Lista de código do Ensino Secundário
Tabelas de cursos
Novo Calendário de Exames Nacionais
 
Os Encarregados de Educação dos alunos do 11º ano que não pretendam fazer os exames, das disciplinas bienais, como prova de ingresso, devem enviar um e-mail, para a morada de correio eletrónico, em cima indicada, devidamente identificado com o nome completo do aluno, nº CC e Nome do Curso, dando conhecimento expresso dessa situação.
 
Os alunos candidatos ao Ensino Superior, deverão igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt , (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).