QUINTA-FEIRA: VAMOS IMAGINAR O MUNDO AO CONTRÁRIO

SETE ANOS SETE ESCOLAS
Convidamos a assistir no dia 25 de junho, a partir das 11h, a Quinta-feira: Vamos imaginar o mundo ao contrário. 
Quinta-feira: Vamos imaginar o mundo ao contrário é a mostra online que materializa os trabalhos e as experiências de participantes do projeto Sete Anos Sete Escolas, alunas e alunos de escolas de Almada, onde participam os alunos do 8º 4 da Fernão, e do Porto.
O evento acontece online nas plataformas YoutubeFacebook e Instagram do Alkantara. Acompanhem aqui

Desde setembro de 2019, os grupos das duas cidades imaginaram a apresentação de dois espetáculos, que partilhariam entre si e com o público. Para esses espetáculos criavam textos, coreografias e cenografias, com uma referência comum: o espetáculo de Cláudia Dias e Idoia Zabaleta, Quinta-feira: Abracadabra. 
Com a interrupção dos trabalhos presenciais em março, os planos foram reinventados e os encontros passaram a acontecer em oficinas online. Nestas oficinas trocaram-se palavras, deram-se palavras e destruiram-se palavras para continuar a construção de um novo mundo que agora nos apresentam.
 
Sete Anos Sete Escolas é um projeto satélite do ciclo Sete Anos Sete Peças de Cláudia Dias, promovido pelo Alkantara. Cada peça que Cláudia Dias cria neste ciclo serve de base para a criação de novos objetos artísticos com jovens de escolas de Almada e do Porto.

O projeto Sete Anos Sete Escolas conta com uma rede de parceiros alargada dos quais se destacam a Câmara Municipal de Almada e a Fundação Calouste Gulbenkian através da iniciativa PARTIS – Práticas Artísticas para a Inclusão Social.

Mais informações sobre o projeto Sete Anos Sete Escolas em alkantara.pt