Let’s Camole I (Erasmus+) - Eslóvenia!!!

Nos dias 10 e 11 de novembro reuniram-se os diversos parceiros do projeto “Let’s Camole”, por videoconferência, para participarem em atividades de reflexão ede troca de experiências. Este 1º encontro foi promovido pelos parceiros da Eslovénia e o tema principal foi a importância do exercício físico e hábitos de vida saudáveis no desenvolvimento cognitivo, emocional e da aprendizagem das crianças.

Para além de vídeos, apresentações e discursos de responsáveis por algumas entidades, palestras e “mesas redondas”, os intervenientes também realizaram um workshop designado “Triminute”, baseado em exercícios físico-cognitivos que promovem a concentração, motivação, perseverança, relaxamento e redução do stress, elaborados por especialistas de neurocirurgia para serem realizados com os alunos em contexto de sala de aula. E que divertido foi!!!!
Concertaram-se estratégias e modos de disseminação do projeto, partilharam-se práticas, discutiram-se hipóteses, fizeram-se sugestões, confraternizando e trabalhando conjuntamente para um mesmo objetivo: criar um ambiente de aprendizagem motivador!!!
O próximo encontro será em março, em Portugal, e, com alguma sorte, presencial.