Desporto Escolar

Realizou-se no passado dia 25 de Fevereiro o Corta Mato Distrital do Desporto Escolar (Península de Setúbal Norte), na bonita Lagoa de Albufeira.

Embora estivesse um dia cinzento e a ameaçar chuva, esta achou por bem não comparecer e as várias provas decorreram bem, apesar do terreno muito enlameado e pesado, o que dificultou a tarefa aos jovens atletas participantes.

A nossa escola compareceu pela primeira vez, com uma representação composta por 26 alunos de ambos os sexos e de todos os escalões, excepto os juniores, pois não foi possível libertarem-se dos testes.

Todos os nossos atletas estiveram bem, apesar da organização ter ficado aquém do desejado, com algumas falhas tanto durante a prova como á chegada, o que desapontou tanto alunos como professores.

Uma palavra de apreço para o apoio disponibilizado pela escola aos seus atletas, fornecendo lanches que foram um reforço alimentar valioso, já que a organização da prova só forneceu uma garrafa de água!

Em termos de classificação geral, realçamos o 6º lugar da Cláudia Nabais e o 10º lugar da Sofia, entre 263 participantes no escalão Infantis B.

No escalão de Iniciados Femininos, Joana Vilar no 15º lugar e Catarina Clérico no 20º, entre 217 participantes, e ainda Jacilene Évora em 12º lugar, entre 120 atletas no escalão de Juvenis Femininos.

Embora não estejam nomeados todos os atletas que representaram a Fernão, para eles vai nosso respeito e apoio pela participação condigna que honrou a nossa Escola!