"Muros" estreou!

Muros e muros. Os de dentro e os de fora. Os muros de fora não serão primeiro muros dentro? Uma breve recensão de alguns muros a partir do muro „vedeta“ do século XX – o de Berlim – e de uma sua jovem vítima: Peter Fechter“.

(Carlos Gouveia Melo)

A estreia da peça “Muros” contou, na passada 6ªfeira, com a presença do representante da Divisão de Juventude/DEJ/DMDS, da Câmara Municipal de Almada, Dr. Miguel Nuno Vargas; da Vice-Directora e Directora de Estudos do Goethe Institut de Lisboa, Drª Klenke- Gerdes; do Director da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, Dr. João Gabriel, muitos professores, alunos e encarregados de educação, entre outros.

Foi para este numeroso público que o Grupo de Teatro da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto representou “Muros”, uma peça que leva à reflexão sobre muros, os de dentro e os de fora … No fim do espectáculo os jovens actores interagiram com o público e responderam às questões que lhes foram colocadas, deixando transparecer o seu envolvimento com a peça e o modo como participaram na sua construção.

Ficha técnica:

Texto:
Lurdes Cruz (prólogo) e Carlos Gouveia Melo, com excertos de Wedekind (Despertar da Primavera) , Goethe (Fausto) e Schiller (O Teatro como Instituição Moral.)

Encenação, dramaturgia, cenografia e figurinos: Carlos Gouveia Melo

Assistente de encenação/dramaturgia: Lurdes Cruz

Interpretação: Alexandra Herrera
Ana Matos
Débora Rodrigues
Irina Almeida
Marta Reis
Rita Guimarães
David Boturão
Nuno Caetano
Nuno Remédios
Pedro Henriques
Vitor Brito