Obras de remoção do fibrocimento

 
Informamos toda a comunidade escolar que as obras de remoção de placas de fibrocimento nas coberturas dos diversos pavilhões da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto tiveram início no dia 8 de novembro, com a preparação de todos os trabalhos. 
A primeira remoção de fibrocimento, foi feita sábado, dia 20 de novembro, no Ginásio e no 3º Pavilhão.
Dia 26 e 27 de novembro, durante a interrupção das atividades letivas,  foram removidas as placas de fibrocimento do  1º, 2º e 4º pavilhões. No dia 1 de dezembro procedeu-se à última remoção do fibrocimento, no pavilhão central da escola.
 
Relatório de controle de risco
 

As atividades de colocação das novas placas de cobertura, as designadas telas sandwich, decorrem durante o horário de funcionamento das atividades escolares, na semana seguinte à remoção.
A obra é realizada pavilhão a pavilhão, de acordo com o plano da imagem. A nomenclatura dos pavilhões corresponde à ordem prevista de intervenção para cada pavilhão, sendo o Ginásio o 1º pavilhão a ser intervencionado.
O estaleiro da obra foi colocado por detrás do Ginásio, próximo da entrada dos camiões, que é feita pelo portão junto à esquadra da PSP.
Poderá haver alterações na ordem da intervenção, sempre que se justifique por razões técnicas e/ou climáticas.