Visita de estudo ao MAAT

No dia 20 de maio, no âmbito das disciplinas de História da Cultura e das Artes e Área de Integração, a turma do 2º9 realizou uma visita de estudo ao MAAT, fazendo um trajeto de modo a conhecer outros monumentos lisboetas como o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém.
O dia ainda mal tinha começado para a turma e ali estávamos nós, empolgados, ansiosos por embarcar numa viagem pelo mundo aos olhos de Vhils. Fomos completamente transportados para dentro dos grandes ecrãs da instalação “Prisma”. 
A instalação está muito bem conseguida! Foi tudo pensado ao pormenor, desde os ecrãs serem côncavos, os espelhos distorcidos, a banda sonora, a velocidade dos vídeos e sobretudo a disposição do espaço. O labirinto montado faz com que os visitantes se sintam intrínsecos nas cidades expostas.

 
Depois de um almoço em turma no jardim de Belém, seguimos em direção ao Padrão dos Descobrimentos. O monumento simboliza uma caravela, conduzida pela figura do Infante D. Henrique, seguido em cortejo por 32 personalidades históricas que contribuíram para a Era dos Descobrimentos. Este símbolo de Lisboa e da partida dos portugueses para o Mundo impõem-se a quem chega à cidade de barco, firme e hirto.
 
O impasse - voltamos ou visitamos a Torre de Belém?
Vamos aproveitar o dia ao máximo! Mas está muito calor. 
Bora, nunca vamos a visitas de estudo! Mas está muito calor.
É verdade que estava imenso calor mas também é verdade que temos que aproveitar as poucas oportunidades que temos para sair em visita de estudo.
 
E fomos!
 
Mafalda Gomes
2º 9
Curso Profissional de Comunicação e Marketing