Jogos de Praia

E de novo realizámos os nossos Jogos de Praia. Depois de três anos em que não foi possível realizar esta atividade, que é tão do agrado dos alunos e professores de Educação Física, regressámos à praia. Uma nota de diferença relativamente aos anteriores jogos foi o facto de termos ido em setembro e não em maio, como era habitual.

Esta alteração de calendário aconteceu como forma de comemorar o “Dia Europeu do Desporto na Escola 2022”, integrado na “Semana Europeia do Desporto”, através de atividades de dinâmicas de grupo destinadas a todos os alunos do 10º Ano com o objetivo de promover o desporto e a atividade física, como estava previsto em toda a Europa, de forma possibilitar a promoção da aquisição das bases da literacia motora e adoção de hábitos de vida saudáveis. Este ano, o tema associado foi “Green in Sport – Desportos na Natureza” e era pretendido a exploração dos espaços verdes dentro e/ou fora do recinto escolar, integrando atividades com recolha do lixo, reciclagem ou de promoção do ambiente, bem como, jogos desportivos ao ar livre, transporte ativo, entre outras iniciativas. #BeActive
E mais uma vez este ano se comprovou que a prática da atividade física realizada em espaços naturais, como são as magníficas praias do nosso Concelho, permitem desenvolver competências físicas e de relacionamento pessoal, promover um saudável convívio e usufruir do privilégio do nosso sol e do nosso mar.
Os cento e cinquenta e um alunos participantes estão de parabéns pelo seu muito bom comportamento, espírito de colaboração e entusiasmo. Também os nossos futuros colegas, (professores estagiários), merecem um especial agradecimento pelo empenho manifestado na organização, na preparação e na realização desta atividade.
E no próximo ano esperamos voltar a realizar uma nova edição dos Jogos de Praia cumprindo esta que já é uma tradição da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto.