FAC no Desporto Escolar e Nova Soma de Sucessos

Representado por 10 dos seus mais juniores arqueiros, esteve o Núcleo do Desporto Escolar do Fernão Archery Club em ação, no 1º torneio Inter Centro Locais de Desporto Escolar na escola sede do Agrupamento de Escolas de Alvide, Cascais, realizado no dia 1 de março, tendo o FAC arrecadado oito 1º lugares e dois 2ºs.

O Fernão Archery Club enquanto núcleo do Desporto Escolar, foi este ano em conjunto com a Escola Secundária D.João II de Setúbal agregado aos Centros Locais de Desporto (CLDE) Escolar de Amadora/Cascais/Oeiras e de Sintra, vendo-se assim impedido de continuar a realizar os torneios do distrital de Setúbal em sua “casa” como até aqui tinha vindo a acontecer.
Mesmo assim, e "jogando fora", frente a uma maior concorrência de 92 atletas em representação de 6 escolas, voltaram os atletas da Fernão a destacar-se.
Estas as classificações completas dos nossos mais jovens campeões:

  • 1º lugar coletivo;
  • 1º lugar conpound em Infantil A com Tiago Pinto;
  • 1º lugar recurvo com mira em Infantil B com Yasmin Martins;
  • 1º e 2º lugar recurvo com mira em Infantil B com David Almeida e Gonçalo Martins;
  • 2º e 5º lugares recurvo com mira em Iniciados com Carolina Pereira e Letícia Bernardi;
  • 1º lugar recurvo com mira em iniciados federados com Lourenço Martins;
  • 1º lugar recurvo com mira em juvenis com Tiago Gonçalves;
  • 1º lugar recurvo com mira em juvenis federados com Miguel Correia;
  • 1º lugar recurvo com mira federados com Henrique Gadin.

Mais gratificante que o sucesso desportivo dos nossos atletas foi a mais-valia da jornada pelo espírito de entreajuda e companheirismo demonstrado por todos os intervenientes, alunos e professores.
 Parabéns para todos os nossos campeões em especial para o Lourenço, para a Yasmin e para o David que constituíram as 3 melhores pontuações da equipa que nos colocaram no 1º lugar coletivo.
Um agradecimento ao Agrupamento de Escolas de Alvide e em especial à professora Paula Rodrigues pela coordenação do evento e dedicação à modalidade.
Um agradecimento especial à Teresa Valente mãe de um dos nossos atletas pelo acompanhamento da equipa e pelo apoio prestado.
O próximo torneio é já no dia 24 de março na escola sede do Agrupamento de Escolas de Carnaxide.