O SENHOR ELIOT E AS CONFERÊNCIAS

Este é o mais recente volume da divertida colecção O Bairro, de Gonçalo M. Tavares.
São sete as pequenas conferências. A primeira parte de um verso de Cecília Meireles, poetisa, jornalista e pintora brasileira do século XX. A última, bem, sobre a última cabe ao leitor dissertar...É, no mínimo, curiosa.
Este livro de GMT poderá ser um complemento divertido do estudo da poesia por parte dos professores de Português e um ponto de partida para o ensino da lógica, em aulas de Filosofia, formação de base de Gonçalo M. Tavares e que perpassa toda a sua obra literária, no modo como pensa e desconstrói o real.
 
O senhor Eliot é o conferencista convidado pelo senhor Manganelli, organizador das conferências e que a elas assiste na companhia do senhor Borges, do senhor Breton e do senhor Swedenborg, concentrado nas suas investigações geométricas.
Uma obra tão interessante como irreverente, que desconstrói o sentido conotativo da linguagem, atribuindo-lhe uma lógica, como se da realidade se tratasse, conduzindo-nos, por esse caminho avesso, à poesia dos versos que, em cada conferência, o orador analisa.