Fernão Archery Clube – Campeão Nacional de Juniores

A equipa de arqueiros recurvos juniores masculinos constituída por Henrique Bastos, Tiago Rodrigues e Tomás Monteiro sagrou-se Campeã Nacional no passado domingo após o encerramento do respectivo campeonato. Ordenados pelo Ranking Nacional, ficaram individualmente apurados para a Ronda Final, os cadetes Vasco Pedroso e Francisco Braga como finalista suplente, em juniores, Henrique Bastos e Tiago Rodrigues como finalista suplente.

Depois de nova deslocação a Guimarães para a disputa dos lugares cimeiros do CN foram estes os resultados obtidos pelos nossos atletas:
Vasco Pedroso, 3º classificado e medalha de bronze. Após derrota por 6-0 na meia-final, alcançou confortável vitória por 6-2 na disputa do bronze.
Henrique Bastos 4ª classificado após muito disputados confrontos. Na meia-final derrotado 6-2 mas perdendo sempre pela diferença mínima em cada um dos sets e na discussão do bronze, onde apesar de se encontrar vencer por 4-0, acabou de soçobrar nos sets finais terminando vencido por 4-6.
Concluído mas um CN de Campo ficaram assim ordenadas as classificações individuais dos nossos atletas:
Recurvo Juvenis – Maria Antunes – 5ª lugar;
Recurvo Cadetes – Vasco Pedroso – 3º lugar;
                               - Francisco Braga – 5º lugar;
Recurvo Juniores – Henrique Bastos – 4º lugar;
                               - Tiago Rodrigues – 5º lugar;
                               - Tomás Monteiro – 7º lugar;
Recurvo Sénior – Ranjodh
 Singh – 21º lugar.
 
Parabéns a todos eles pela sua dedicação e resiliência em particular neste ano tão difícil, marcado por várias interrupções da atividade, pelo cancelamento do CN de Sala para os escalões não seniores e pelo prolongamento do CN de Campo durante o período de férias.
Um grande obrigado às famílias dos atletas envolvidos na Ronda Final pela preciosa colaboração no transporte de toda a equipa e pelo seu entusiástico apoio
Por fim o agradecimento à Zélia Rodrigues, mãe do Tiago pela preciosíssima colaboração na organização das várias viagens e alojamentos de tão numerosa comitiva que a Guimarães se deslocou em representação das cores da Fernão.