Escola Secundária Fernão Mendes Pinto

Encontros de Desporto Escolar
Voleibol Feminino

No dia 25 de fevereiro, realizou-se na nossa escola um Encontro de Desporto Escolar de Voleibol, que contou com a presença do Externato Frei Luís de Sousa.
O Núcleo de Voleibol Juvenis Feminino da nossa escola venceu o encontro por 2 sets a 1, demonstrando empenho, espírito de equipa e qualidade de jogo.
De seguida, realizou-se também um jogo entre o Núcleo da Escola Ativa e um grupo de alunos do Externato Frei Luís de Sousa, com o objetivo de promover a prática regular de atividade física e desportiva, bem como incentivar hábitos de vida saudáveis e o bem-estar entre os alunos.
Na quarta-feira seguinte, dia 4 de março, teve lugar um novo encontro de Desporto Escolar, desta vez no escalão de iniciados femininos, que envolveu as seguintes escolas:
Escola Secundária Fernão Mendes Pinto
Escola Elias Garcia
Escola Emídio Navarro
A Escola Elias Garcia saiu vencedora dos seus dois jogos. Por sua vez, a Escola Secundária Fernão Mendes Pinto perdeu o primeiro jogo frente à Elias Garcia, mas venceu o segundo encontro contra a Escola Emídio Navarro.
Destaca-se o excelente espírito competitivo, a boa disposição e o convívio saudável entre alunos e professores, valores que estão na base do Desporto Escolar e que contribuem para o desenvolvimento pessoal e social dos participantes.

Scroll to Top